O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #13: Burn in Noise

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Burn in Noise.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

O brasileiro Gustavo Manfroni estreou nos palcos de Psytrance em 2000, dando vida ao projeto Burn in Noise. Quando ainda era criança o astro já se relacionava com a música através de outros estilos. Tocou guitarra e foi integrante de duas bandas de rock. Antes de se tornar Dj, Gustavo já conhecia o Dance Music e Hardcore.

Em uma viagem Burn in Noise decidiu que era hora de se render a outros estilos musicais do cenário eletrônico, comprou duas fitas k-7 de Goa Trance, onde começou a ouvir o som sem parar em um walkman. O amor pelo Psytrance nasceu deste primeiro contato com o Goa. A partir de então se dedicou em aprender a manipular os softwares e plug-ins, e hoje seu projeto é mundialmente conhecido.

Após dois anos de estreia nos palcos, Burn in Noise já havia ganhado espaço e conquistado o público. O Dj lançou em 2002 diversas tracks, o projeto decolou e resultou em seu primeiro álbum “Broken MP3”, que foi lançado em abril de 2005 pela Vagalume Records.

REALIZAÇÕES

Gustavo costuma explorar em suas produções linhas baixas e instrumentos psicodélicos. Burn in Noise já tocou nas principais festas e festivais dedicados ao Psytrance como Ozora Festival, na Hungria, Boom Festival, em Portugal, Universo Paralello, aqui no Brasil, Ultramusic Festival, na Rússia entre outros.

Em 2007 fez grandes parcerias entre elas está a com Headroom, Cosmosis, Dj Thatha e Flip Flop. Produziu remixes de músicas do Broken Toy, Allaby e Freakulizer. No segundo semestre de 2008, Burn in Noise lançou pela gravadora inglesa Alchemy Records o álbum “Passing Clouds”, que trouxe características mais sérias e centradas para sua carreira. A faixa “Transparent” foi uma das 3 músicas mais vendidas de todo o ano de 2008 na seção Psytrance, do Beatport.

Em 2009 foi nomeado pelo Beatport como melhor artista e melhor música. Seu terceiro álbum “Beyond Known Space” foi lançado em 2014.

INFLUÊNCIAS

Burn in Noise busca suas inspirações em sua própria vivência, em tudo que o cerca, mas principalmente na música.

🎧 Acesse SoundCloud: Burn in Noise

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP