O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #12: Talamasca

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados à cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. E hoje exploramos um pouco mais da história de Talamasca.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Mesmo antes de 1992, ano em que descobriu as festas Raves e se interessou pelo estilo musical, o francês Cedric Dassulle já estava ligado ao mundo da música. Ele já havia passado toda a sua adolescência ouvindo Heavy Metal e tocando piano. Mas ao descobrir a música eletrônica ele percebeu que tinha encontrado sua paixão e o seu objetivo de vida.

Começou experimentando estilos, primeiro Hard-core/gabber, mas logo descobriu a track High Energy Protons, de Juno Reactor e foi aí que se apaixonou pelo Trance. A partir de então ele passou a se chamar DJ Lestat, o que viria a ser o embrião do Talamasca.

Cedric ficou alguns anos tocando em festas e como residente do clube Rex, em Paris. Em 1995 ele conheceu os produtores Steve Eli e Javier de Galloy, que foram muito importantes para a guinada na carreira de Cedric,“eles confiaram em mim para me ensinar como o estúdio funciona. Eles provavelmente são responsáveis pelo maior passo da minha carreira”. Juntos eles fizeram seis tracks.

Confira a primeira:

Atualmente Talamasca já lançou 12 álbuns, sendo o último em 2018, We Gonna Rock the World, em uma parceria com Ivan Castro.

Seu último álbum solo foi lançado um ano antes, em 2017, A Brief Story of Goa Trance.

CURIOSIDADES

Talamasca é o nome de uma sociedade secreta fictícia de detetives psíquicos que aparece nos romances de Anne Rice, a série The Vampire Chronicles. O termo vem do latim, e significa máscara de animal.

O nome Lestat também é inspirado nos romances. Esse é o nome do personagem principal dos livros.

Em 2004 Talamasca criou um selo próprio chamado Mind Control Records, e o nome também é inspirado nos personagens com poderes mentais da série de livros.

Talamasca

INFLUÊNCIAS

Dentre os principais nomes da cena, além de Juno Reactor, que o fez se apaixonar pelo Trance, Talamasca cita grandes nomes como Astrix, Xsi, Skazi, Infected Mushrooms, Neelix e muitos outros.

Talamasca

🎧 Acesse SoundCloudTalamasca

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP