O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Por Trás da Tenda #1: Conheça Careca BecoRS, o artista que vem chamando bastante atenção com seu trabalho pelo Brasil

Abrimos agora para vocês, queridos leitores, os bastidores do Psytrance, através da série especial Por Trás Da Tenda.

A nova série da Hï BPM mostrará o trabalho realizado por várias pessoas incríveis, que são peças fundamentais na construção de um evento. Hoje falaremos um pouco sobre Palcos.

Quando falamos em festas raves, logo de cara já pensamos em palco e tenda. Sem dúvidas essa é a parte mais psicodélica do evento e que tem o poder de nos levar à outra dimensão. Um artista tem chamado bastante atenção pelo Brasil, quando se trata de palco bem feito!

Foto por Coletiva.a.mente

Natural de Porto Alegre, Rodrigo Miranda Alicir (Careca) compõe a crew BecoRS junto com Erick Citron. A dupla têm se destacado após grandes trabalhos recentes como Mundo de Oz, Soulvision Festival, Adhana Festival, E-Trip entre outros.

Características das criações

Grafiteiros de raiz, o trabalho pode ser reconhecido pela fusão de estilos da geometria sagrada e a arte visionária, com o realismo da arte urbana e as influências das tatuagens. Seus cortes manuais no MDF criam inúmeras camadas inesperadas pelo estilo free hand e a tridimensionalidade dos tecidos em flúor, que sempre gera a surpresa nos produtores e público.

E-Trip
Foto por Sigma F

Cheio de perspectiva e originalidade, seus palcos costumam ter cores vivas que misturam texturas diferentes, tons em degradê, cheios e vazios, e um fundo neon que nos dá a impressão de que o DJ está em frente à um buraco negro ou ao universo, como quiserem chamar.

Seus palcos já receberam grandes nomes como Avalon, Astrix, Tristan, Michele Adamson, Bliss, Neelix, Burn in Noise….vish, a lista é gigante!

A mistura entre cenografia e música cria este ambiente mágico que vimos nestes eventos. É literalmente um grande show montado com muito carinho para o público!

Foto: Samir Barcelos


Entrevista

Conversamos com Rodrigo, que nos contou alguns detalhes das suas artes. Entenda porquê seus palcos são um sucesso!

Hi BPM: Rodrigo de onde vem sua inspiração para um novo projeto?

Rodrigo: Surge de todos os lugares. São muitas referências que costumo ver todos os dias. Um estudo autodidata intenso, um simples olhar em uma arquitetura ou uma passada por redes sociais pode ter uma referência. Eu gosto muito de tatuagem mesmo não tatuando; arte digital também mesmo sem dominar os programas. Estudo das geometrias, dos graffitis, um desenho feito no papel, formas vetoriais, tudo é referência e tudo é efêmero, se constrói e se decompõe na sua mente.

Hi BPM: Seus palcos tem uma identidade moderna de desenhos visionários com perspectivas e texturas futuristas. De onde veio sua inspiração inicial para criar essa identidade?

Rodrigo: A minha ligação com a rua fez eu ter minha personalidade. O skate, a pichação e o grafite fez eu criar meu estilo. Minhas vivências pessoais e as pessoas que me cercam também. Isso me fez ter referências. Com o passar dos anos eu tento melhorar em cada projeto, não só em relação a arte mas também na forma arquitetônica e funcional do palco, escutando ao Djs, fotógrafos, equipe de som, Videomakers, Vjs e produtores, tudo tem que estar em harmonia para o público ficar satisfeito.

Hi BPM: Existe alguma técnica que você ache interessante pontuar que diferencia seu trabalho dos outros?

Rodrigo: A minha ligação com o graffiti fez abrir um leque muito grande na questão de combinação de cores e manuseio com o spray. O spray é rápido e prático. Também a questão do estêncil, e lógico dedicação pessoal para evoluir.

Hi BPM: Se pudesse participar de qualquer evento mundial com a sua arte, qual evento seria?

Rodrigo: Tenho muita vontade de retornar aos eventos de graffiti, mas pretendo trabalhar nos grandes festivais pelo mundo e voltar a fazer exposições em espaços aberto para o público.

Hi BPM:Um dos palcos mais comentados dos últimos tempos, o palco do Mundo de OZ 10 anos, foi elaborado pela sua crew. Como funcionou este processo?

Rodrigo: O projeto do MUNDO DE Oz é um sonho antigo dos organizadores do evento. Nada melhor que na edição de 10 anos inovar e concretizar esse sonho. Nós da Beco-RS junto com Djalus_art, Surya Ecoart e o casal, Leila e Uriel, fomos convocados para construir a Cidade das Esmeraldas do filme Mágico de Oz. A ideia era enraizar a cidade na aldeia, criar um cenário lúdico para o público. Fizemos a planta baixa e a maquete, organizamos logística de material e prazos de cada etapa. Lógico que inúmeros contra tempos aconteceram, mas todos empenhados dando o seu melhor. Distribuímos os artistas no projeto. A parte estrutural foi liderada por Danilo“Michel Jackson” através da Surya Ecoart; o orgânico pelos amigos Dejalus_art; os cristais feitos de resina pelo casal Leila e Uriel e nós com a parte em MDF e posicionamento das luzes. Também contamos com a ajuda do Marcos “tucura” na montagem final e os leds do Gustavo “Mamão” com o toque final dos Vjs Kito e Vacão. Uma experiência única e mercante tenho certeza para todos, pois não é fácil conviver durante tanto tempo com prazo em um único projeto, mas o resultado final foi de encher os olhos.

Mundo de Oz
Foto por Coletiva.a.mente

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP