Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.
A Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Sesto Sento.
Para conferir outros textos da série, clique aqui.
ORIGEM
A dupla Matan Kadosh e Aviram Saharai já apareceu na edição #2 da Enciclopédia do Psytrance com o projeto Vini Vici. Mas, hoje vamos falar de um projeto bem mais antigo do qual eles fazem parte. Juntamente com Itai Spector eles criaram o Sesto Sento.

Os três são de Afula, Israel e se conheceram na adolescência, em meados dos anos 1990. Desde 2001 produzem música eletrônica com o nome de Sesto Sento. Mas, na verdade, os três começaram a tocar juntos um pouco antes, em 1998, o que culminou com a criação do projeto.
Seu álbum de lançamento foi o “The Inner Light“, em 2002. O nome é uma referência a música de mesmo nome escrita por George Harrison e que está presente no lado B do single Lady Madonna dos Beatles.
Atualmente suas turnês contam com a participação do guitarrista Dror Elkavan.
INFLUÊNCIAS
Dentre as referências do trio é possível perceber uma predileção pelo rock. Além do primeiro álbum, o nome do terceiro álbum do projeto, “Come Together“, de 2006, também faz referência a uma música da banda de Liverpool.
O quarto álbum, “Key to the Universe“, de 2009, homenageia Timo Tolkki, guitarrista finlandês ex-integrante do Stratovarius e atual integrante do projeto de Metal Opera Avalon.
Além da homenagem aos Beatles e Timo Tolkki, Sesto Sento é famoso por remixes de diversos artistas como Moby, The Police, Depeche Mode, FatBoy Slim, entre outros.
Outros nomes citados pelos integrantes do projeto como influências são Daft Punk, Chemical Romance e Infected Mushroom.

🎧 Acesse o SoundCloud: Sesto Sento

Idealizadora da Hï BPM, Rafaela desenvolveu o projeto pois acredita que todos merecem e devem conhecer a essência do Psytrance, que é capaz de transformar a vida das pessoas, assim como fez com a sua!