O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #9: Ace Ventura

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Ace Ventura.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Nascido em Israel, em 1977, Yoni Oshrat, mais conhecido como Ace Ventura, trabalhou como engenheiro de som para o cinema e a TV antes de resolver se aventurar no mundo da música eletrônica.

No final anos 1990 se juntou com Udi Sternberg (DJ Goblin) com quem criou o projeto PSYSEX, que durou até 2006. Dois anos antes do fim do PSYSEX, Oshrat criou um projeto solo e se tornou Ace Ventura. Assim, ficou mundialmente conhecido.

Em 2007, logo após encerrar sua parceria com Udi, o astro lançou seu primeiro álbum “Rebirth“, já como Ace Ventura. No mesmo ano venceu o Beatport Music Awards através de votação popular em que se elegem os melhores DJs do mundo em diversas vertentes.

Logo depois lançou “Re:boot“, com remixes de diversos estilos de música eletrônica. O álbum, juntamente com as colaborações com vários artistas e o lançamento de The Spark o levaram a ganhar novamente no ano seguinte o Beatport Music Awards na categoria Psytrance.

OUTROS PROJETOS

Ace Ventura é conhecido por seus longos sets e também por suas misturas e experimentação na música.

Atualmente, além do projeto solo  Ace Ventura, ele está envolvido em três outros projetos com grande sucesso: Zentura (com Zen Mechanics), Liquid Ace (com Liquid Soul) e Easy Riders (com Rocky). Além dos três projetos mais longevos Yoni também lançou em 2016 uma nova parceria com Astrix, o Alpha Portal.

INFLUÊNCIAS

O pai de Yoni é um famoso compositor israelense e por isso, desde pequeno sempre foi ligado à música, recebendo influências de diversos estilos.

Ele sempre tenta levar a diversão e o amor em criar novos sons para suas tracks pois segundo ele “se você não curte o que faz, o público sentira isso nas músicas”. Ele tenta sempre manter o espírito que lhe levou a produzir.

🎧 Acesse SoundCloud: Ace Ventura

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP