O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #8: Hi Profile

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Hi Profile.

Para conferir outros textos da série, clique no nome do seu Dj favorito: Vini ViciAstrixNeelixInfected MushroomSkazi, Avalon e Tristan.

ORIGEM

Tasos Antoniou nasceu em 1981, em Atenas, capital da Grécia. Seu primeiro contato com a música ocorreu quando ele tinha 19 anos de idade. O interesse por produzir surgiu em 2002, quando Tasos se encontrava em uma das maiores lojas de disco da Grécia. Hi Profile viveu grandes experiências por trás dos bastidores e após se apaixonar pelo progressive decidiu assumir sua identidade e fazer seu primeiro lançamento em 2010.

O astro se envolveu intensamente com o som e rapidamente viu sua carreira deslanchar e os grandes sucessos do mestre começaram a estourar dentro do cenário eletrônico. Seu estilo ficou conhecido como proGREECEve, graças a sua capacidade de combinações e inovações melódicas em suas produções, envolvendo e transformando qualquer pista por onde passa.

SUCESSO MUNDIAL

Em 2011 o grego entrou para o Top 05 do rankingMVPsyprogArtists”. Hi Profile desenvolveu ao longo dos anos originalidade, com linhas progressivas marcantes, vibrações constantes e alinhadas. As combinações sólidas envolvendo caraterísticas do Trance, Psy Trance e EDM fez com que o artista se transformasse em referência e concretizasse definitivamente sua carreira como lenda das pistas de grandes festivais espalhados pelo mundo.

Tasos já orquestrou o dancefloor na Áustria, México, em Israel, Brasil, na Suíça, Grécia e Dinamarca. Um dos maiores sucessos de Hi Profile, “Harmony“, se transformou em hino nas festas de Psy Trance e foi reproduzida por grandes nomes da cena, entre eles o brasileiro Vegas. A track colocou Tasos no 1° lugar do Top 100 do Beatport em 2015.

Em 2017, Hi Profile lançou seu próprio selo, chamado 1db Records. Segundo Tasos o objetivo é dar oportunidade, e principalmente, ajudar os jovens produtores a entrarem na indústria da música, desenvolvendo o futuro som Tomorrow Trance e do Progressive Trance.

Como se não bastasse, recentemente Tasos foi homenageado pela UNESCO, por sua contribuição em resgatar a herança cultural grega e também por seu sucesso mundial, vindo de um país tão pequeno. Hi Profile também conquistou este ano, mais uma vez, o 1° lugar no Top 100 do Beatport com o remix da track Artcore“.

No mês passado, Hi Profile lançou seu primeiro Sample Pack, que traz especiais de Berg, Zyce, Flegma, Vegas e muito mais.

INFLUÊNCIAS

Suas maiores influências musicais são Depeche Mode, Enigma e Faithless.

Hi Profile fez sua primeira turnê no Brasil em 2013, e sua estréia foi no palco do Shivanéris Festival, desde então o produtor se tornou um verdadeiro fã do público brasileiro. No ano passado o astro deu uma pausa de oito meses em suas vindas ao Brasil. Algumas pessoas não entenderam esse sumiço e sentiram falta do mestre do progressive comandando as pistas. O motivo do distanciamento é que agora, além de produtor e Dj, Tasos também é pai e por isso se dedicou inteiramente a sua família.

Recentemente, Hi Profile se uniu ao Vegas aqui no Brasil e têm arrastado multidões pelas pistas de vários estados com esse versus. E é claro que essa união não poderia dar errado, né?! A amizade entre os dois gigantes é nítida e podemos esperar muitas apresentações marcantes por aí!

Visualizar esta foto no Instagram.

🍼 Coming soon 🍼 #its_a_matter_of_time

Uma publicação compartilhada por HI PR🔘FILE ® (@hiprofilegr) em

🎧 Acesse SoundCloud: Hi Profile

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP