O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #7: Tristan

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Tristan.

Para conferir outros textos da série, clique no nome do seu Dj favorito: Vini ViciAstrixNeelixInfected MushroomSkazi e Avalon.

ORIGEM

Nascido em Londres, na Inglaterra, Tristan Cooke teve seu primeiro contato com a música ao aprender tocar bateria, quando ainda era novo. Na adolescência já se interessava pela música eletrônica e foi em uma festa pela primeira vez em 1989, em Hordern Pavillion, Sidney.

No ano seguinte ele começou a se apresentar como DJ, mas ainda não estava focado no Psy Trance. Organizava festas em depósitos, porões, campos e qualquer outro lugar que conseguisse. Tristan começou a produzir verdadeiramente como DJ quando voltou de uma viagem pela Ásia, em 1993.

Durante a viagem Tristan passou um tempo na ilha de Goa, na Índia. Lá vivenciou toda a psicodelia pelas quais são conhecidas as festas Psy Trance nas praias locais.

Lançou sua primeira track em uma parceria com 100th Monkey chamada “Gobi Desert”.

Seu último álbum, “Way of Life”, foi lançado em 2014. Atualmente o astro faz parte do time da Nano Records.

INFLUÊNCIAS

As influências de Tristan são variadas e passam por diversas cenas musicais. Segundo ele, o momento musical que mais o inspirou foi ver Neil Young no festival de Glastonbury. Além desse momento, ele cita Hendrix, John Martyn, Jose Gonzalez, Pink Floyd, The Police, Led Zeppelin.

Ele fala também das músicas que tocam no Shiva Valley e em todas as festas de Goa, além das músicas que ouve quando está na pista de dança. Resumindo, para ele toda música que é autentica, que mexa com as sensações, que faça o coração bater ou que alimente a mente serve de inspiração para ele.

CURIOSIDADES SOBRE O ASTRO

Seu país favorito para fazer um tour é a Austrália, de uma forma bem especifica, acampando em um trailer.

Se não fosse músico Tristan gostaria de ser um surfista profissional ou um produtor de Cannabis. Seu maior objetivo na vida é espalhar e receber amor. O artistas aprendeu a tocar bateria e guitarra quando jovem. O próximo instrumento em sua lista é o piano.

Tristan possui um projeto de música paralelo com Avalon chamado Killerwatts.

🎧 Acesse SoundCloud: Tristan

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP