O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #6: Avalon

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Avalon.

Para conferir outros textos da série, clique no nome do seu Dj favorito: Vini ViciAstrixNeelixInfected Mushroom e Skazi.

ORIGEM

Avalon é um projeto relativamente novo, mas que já vem despontando como um dos principais nomes da cena. Leon Kane começou sua carreira como DJ em 2003, e lançou suas primeiras tracks em 2006, ainda como parte do Reality Grid. Mas foi somente em 2009 que lançou seu primeiro EP, já como Avalon , nome com o qual ficaria mundialmente conhecido.

No ano seguinte, em 2010, lançou seu primeiro álbum “Distant Futures” com 10 tracks. O trabalho foi tão bem recebido pelo público que conseguiu emplacar, em diferentes momentos, cada uma de suas 10 músicas.

De cara, mesmo sendo um nome relativamente novo, Avalon já começou arrebentando e trabalhou com diversos nomes importantes da cena como Cosmosis, Burn in Noise, Tristan, Astrix e Vini Vici.

Lançou seu último álbum em 2017, “The Remixes“, volume 2, com tracks remixadas de Astrix, Burn in Noise, Ace Ventura, entre outros.

REALIZAÇÕES

Apesar do tempo curto de carreira, Avalon tem um currículo extenso. Além de colocar todas as tracks de seu disco de estreia no Top 10 da Beatport, ele também já alcançou o hit número um do psytrance dez vezes no site da Beatport, e teve ainda três álbuns que figuraram como os mais vendidos. 

Avalon fez álbuns solo e também lançou dois álbuns em parceria com Tristan sob o nome de “Killerwatts” e um álbum com Sonic Species, com o nome de “Future Frequency“.

Atualmente ele está trabalhando em um projeto solo e remixes em diferentes projetos.

INFLUÊNCIAS

O Dj e produtor é eclético, se inspira em diversos estilos musicais, artistas renomados e da cena underground para produzir seu som. Dentre suas principais inspirações estão Handrix, The Doors, Pink Floyd, Nirvana e
qualquer trance psicodélico que ele ouve na pista de dança, mas principalmente as produzidas no Reino Unido atualmente.

Avalon afirma que duas de suas tracks favoritas de todos os tempos são “Weird, sick and twisted” do Cosmosis e  “Armaggedon” de Space Cat & Talamasca.

🎧Acesse o SoundCloud: Avalon
🎧Acesse o Spotify: Avalon

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP