O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #5: Skazi

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Skazi.

Para conferir outros textos da série, clique no nome do seu Dj favorito: Vini ViciAstrixNeelix, Infected Mushroom.O

ORIGEM

Asher Swisa nasceu em 1975, em Jerusalém, Israel. Antes de virar DJ e ficar mundialmente conhecido, começou sua carreira musical em uma banda de Punk Rock juntamente com três amigos. Mas, na mesma época, ele começou a se interessar pela música eletrônica. Por isso resolveu se aventurar pelas batidas e viradas do novo estilo musical e criou o projeto Skazi.

O projeto surgiu em 1998. Logo Asher começou a produzir seus primeiros sons, através de experimentos que foram compilados para produzir seu primeiro álbum. Animal, lançado em 2000, o projetou rapidamente ao sucesso mundial.

De lá para cá Skazi produziu mais 4 álbuns, sendo que o último foi lançado em 2015, Spin.

ALÉM DO PSYTRANCE

Skazi já tocou nos maiores festivais pelo mundo todo. Bélgica, Japão, Brasil, África do Sul, Austrália, Rússia são alguns dos lugares nos quais ele já esteve.

Apesar disso, sua carreira musical vai além de da cena eletrônica. Como já dito antes, Asher tocou durante sete anos em uma banda de Punk Rock, Sartan harshad, que traduzindo para o português significa “Câncer de Mama”. A banda obteve certo sucesso na cena Punk de Israel. Mesmo assim ele resolveu sair e explorar novos ares, pois queria produzir músicas que tivessem um alcance maior e que fossem escutadas pelo mundo todo.

Além de estar envolvido com música, Skazi já participou de diversos programas de televisão e até em seu próprio programa.

INFLUÊNCIAS

Skazi é um dos nomes mais conhecidos do psytrance. Mas nunca renunciou por completo sua origem como artista. Muitas de suas tracks misturam a música eletrônica com a guitarra, instrumento que ele toca. Uma grande influência para o seu som é o Hard Rock.

Algumas bandas que ele ouve e que o influenciam são: Muse, Imagine Dragons, Everybody Knows, Kill the Noise e feed Me.

🎧Acesse o SoundCloud: Skazi
🎧Acesse o Spotify: Skazi

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP