O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Mundo de Oz completa 10 anos com histórico de transparência, persistência e fé

A transparência, persistência e fé são princípios plantados na Aldeia Outro Mundo, e a positividade com trabalho duro desenvolvido pela equipe que vive no local foi como regar essa plantação. Em 10 anos houve diferentes adversidades, mesmo assim, com o passar dos anos a produção sempre trouxe melhorias para o bem-estar do público. E agora, perto de completar a primeira década o Mundo de OZ recebe um dos maiores investimentos da cena trance em todo mundo.

Atualmente são cinco eventos que acontecem na Aldeia Outro Mundo, em Lagoinha/SP, e todos são organizados pela equipe do Défo: ReveillOZ, Mundo de Oz, Mo:dem, Gaia Connection e o Mundo Sol Festival. Para a comemoração de 10 anos do Mundo de Oz muitas mudanças estão sendo feitas no local. Ao total são quatro meses de obras, 20 funcionários envolvidos diretamente, 6 caminhões de areia, 2 pás carregadeira, 2 retroescavadeiras, 1 patrol, 1 rolo compactador e 2 tratores. Até o momento foram investidos R$ 300.000,00 para um orçamento estimado em R$ 500.000,00.

Local onde é construída nova pista receberá sistema de drenagem profissional como nos campos de futebol da FIFA.

“Vamos reformular muitas coisas como área de cura, espaço para crianças, lago, praça de alimentação, hidrataOz, camping, Chill Out, OZternativo e a pista principal. Para a pista principal estamos mudando um morro de lugar, é a maior parte da obra! Estamos fazendo isso por causa de um acordo com o Ministério Público onde foi decidido que diminuiríamos o ruído que chega até os vizinhos. Não tinha outra possibilidade, a gente escolheu atender a solicitação dos vizinhos e estamos fazendo a maior concha acústica da cena trance em todo mundo”. Défo – Dono do Mundo de Oz

O camping será outro espaço em meio a mata fechada e a nova pista principal terá 1.800 metros de drenagem profissional como as utilizadas em campo de futebol. Este espaço foi comprado, com essa aquisição a Aldeia alcançou o tamanho de 270.000 m². A ideia é plantar cerca de 40 mil árvores em todos espaço.

Espaço para camping foi adquirido recentemente para expansão da Aldeia Outro Mundo.

Além da possibilidade de ter pista de dança sem igual nos quatro cantos do mundo, o Mundo de Oz entra para o grupo dos grandes investidores na centra trance de contracultura. Não se tem relatos de investimentos alto para um segmento que vai contra o consumo excessivo. Por outro lado, a produção do evento carrega um histórico de superação ao longo dos 10 anos. A atual melhoria que fazem na Aldeia Outro Mundo só foi possível depois de lucros obtidos com a edição 7, 8 e 9. Todas as edições que antecederam não foram auto suficientes por conta de problemas do passado, por isso, de início foi necessário investir financeiramente pensando a longo prazo.

Antes de ser um festival fixo em Lagoinha, no estado de São Pulo, o Mudo de Oz passou por São Pedro/SP, Tremembé/SP, Cachoeira Grande/SP e Aparecida/SP. Hoje Défo considera a aquisição da Aldeia Outro Mundo há alguns anos como maior conquista para o Mundo de Oz.

Imagem aérea do andamento das obras na Aldeia Outro Mundo. Local recebe 5 eventos por ano; ReveilOz, Mundo de Oz, Gaia Connection, Mo:dem e Mundo Sol Festival.

Os frutos são colhidos graças a persistência e fé na cena underground. Todas as promessas que a organização fez foram cumpridas, por outro lado o público se tornou fiel e atendeu as expectativas da produção. Essa via de mão dupla possibilita o sucesso que é o Mundo de Oz e rompe fronteiras. Isso porque quando não acontece eventos na Aldeia Outro Mundo, o local é usado para crianças receberem aula de reforço.

A obra em andamento possui todas as licenças ambientais e vai além; o terreno antigo onde será a nova pista principal era composto de um pasto conhecido como braquiara, um tipo específico que não agrega em nada e atrapalha o desenvolvimento local da natureza. Com a retirada da braquiara as nascentes e minas d’água da região melhoraram naturalmente.

Obras na Aldeia Outro Mundo respeitam todas leis ambientais e possibilitou a melhora da natureza local.

São motivos que se somam e fazem do Mundo de Oz referência para a cena do Brasil e no mundo, também configura o profissionalismo da cultura trance aqui em nosso país. Essa é a responsabilidade que assumem com o público e na prática se materializa com respeito de acordo com depoimento de quem frequenta o rolê. O Oz hoje é referência porque tudo aquilo que a organização fala, eles fazem acontecer e trabalham para melhorar continuamente. A busca pela excelência com responsabilidade é notável pela própria evolução da Aldeia Outro Mundo e pelo impacto na comunidade local.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP