O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Saiba todas as novidades sobre “Desigual”, novo álbum do Special M

Com mais de 5 anos de estrada juntos, a dupla composta por Mack Sato e Diane Moon formam Special M, um sucesso das pistas e festivais de psytrance Brasil afora. E como fruto dessa caminhada e experiência musical, eles lançarão amanhã (10/04) seu novo álbum, chamado curiosamente de “Desigual“.

Nós conversamos com o Special M sobre esse novo lançamento do álbum “Desigual”, os collabs presentes, e as expectativas para o desenvolvimento desse trabalho, e você confere a entrevista na íntegra abaixo. Boa leitura!

Hï BPM: Olá Special M! Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade! Qual o conceito por trás do nome “Desigual” para esse álbum?

Desde o começo do Special M tentamos nos distinguir dos outros projetos e nesse trabalho não foi diferente. Acreditamos que um projeto único não pode ficar exclusivamente ligado a música como forma de expressão. Quem nos conhece sabe que usamos outras formas para expressar nossa arte e por isso escolhemos esse nome “Desigual”, por ser diferente de tudo que já havíamos feito antes. Além de ser um nome de fácil entendimento em português e espanhol, resume muito a mensagem que queremos passar sobre as diversidades e as personalidades de cada um de nós, que apesar das diferenças, todos temos qualidades e somos de alguma forma especiais.

Hï BPM: Michele Adamson é uma das vozes mais emblemáticas da cena psytrance mundial. Como se deu o convite para que ela gravasse o prelúdio do álbum?

Conhecemos a Michele há muitos anos, quando ainda nem existia o Special M. Em uma dessas passagens dela pelo Brasil, pedimos a ela que nos ajudasse com sua linda voz numa introdução que usamos para abrir nosso show no main floor do último Universo Paralello, e esse mesmo vocal decidimos usar para o prelúdio do nosso álbum, numa faixa experimental que ficou bem legal.

Hï BPM: O projeto Special M tem 5 anos de história, mas vocês individualmente já estão há muitos anos na cena. Qual o segredo de vocês para se reinventarem e se destacarem em meio a tanta coisa nova?

Não existe uma fórmula exata, mass acreditamos que um dos segredos para o sucesso do nosso projeto foi estar sempre dispostos a aprender com outros gêneros e projetos. Ainda que temos muitos anos de bagagem, achamos que não sabemos tudo e estamos em constante aprendizado com uma cena que esta sempre mudando. Focamos também apresentar faixas exclusivamente autorais, isso também é um fator positivo para o projeto.

Hï BPM: Uma das tracks do álbum, feita em colaboração com o projeto Mekkanikka, tem uma pegada mais de full on. Como foi a adaptação de vocês para seguir essa linha na produção da música?

Nesse caso não foi muito difícil por conta da nossa experiência em nossos projetos anteriores. A única diferença foi que demos uma dinâmica mais voltada ao Special M, que ficou bem bacana e gostamos bastante do resultado.

Hï BPM: Como foi o processo de produção do remix da Talking to the Stars, do produtor Vegas?

Foi um prazer e uma honra muito grande fazer esse remix. Essa track sem dúvidas é um dos clássicos que ajudou a colocar o Vegas em destaque na carreira dele. Ela tem elementos bem marcantes da música original e outros que deixaram bem a cara do nosso projeto. Está indo super bem na pista e tá começando a despontar como uma das principais do álbum.

Hï BPM: Vocês irão disponibilizar uma edição física além da versão virtual do álbum. Vocês consideram isso uma nova tendência do mercado? Qual a expectativa de vocês quanto a receptividade do público?

Não sei se todo mundo sabe mais esse é nosso terceiro álbum, e no nosso primeiro álbum lançado em 2017 já teve uma versão física que foi bem legal, pois foi uma caixa que tinha um adesivo, uma foto nossa e um pen drive com as musicas. No nosso segundo álbum em parceira com Mandragora foi lançado apenas digital, agora nesse terceiro álbum decidimos voltar a fazer também uma versão física em uma tiragem maior e vai contar com um material exclusivo. Além de um CD, vai ter também um livro de 40 paginas com fotos, poesias, pensamentos, partituras, letras das músicas e códigos QR que vão te levar para nossas paginas para também ouvir digital. Acreditamos que essa tendência pode trazer um contato maior entre os fans do projeto e os artistas. Ainda que na Europa seja uma cultura tradicional, aqui no Brasil perdeu-se um pouco disso e artistas como Vegas que lançou seu álbum recentemente também está caminhando nessa direção. Esperamos que outros artistas comecem a pensar como nós e possam deixar suas obras marcadas nas suas respectivas histórias.

Hï BPM: Quais são os planos com esse novo álbum? Vai rolar uma tour especial dele por aqui no Brasil? Talvez algo no exterior?

Uma tour exclusiva do álbum não, até porque já temos muitas datas marcadas mesmo antes do anúncio do álbum, mas com certeza vamos propagar a mensagem do nosso álbum nos nossas próximas apresentações.

Hï BPM: Aproveitem esse espaço aqui para deixarem um recado para seus fãs sobre esse novo álbum. E mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade!

Nosso álbum foi um projeto bem complexo e que contou com a participação de um grande time capacitado que nos deu todo o suporte, e constantemente temos recebido muito carinho das pessoas que nos seguem, além das pessoas que interagem com a gente nos nossos grupos de WhatsApp. A gente imaginou que ia ter uma grande repercussão mais não tinha ideia do tamanho que esse projeto tomou, somos imensamente gratos e não temos palavras suficientes para agradecer todo esse carinho. Dia 10 de abril mais uma pagina será escrita na historia do Special M e queremos dizer para todas as pessoas que abram seus corações e escute nosso álbum, pois foi feito com muito esforço e um amor imenso! Seja sempre você, seja sempre Special! Lembrando que nosso álbum “Desigual” estará disponível no dia 10 de abril em todas as plataformas digitais e na versão física distribuída pelo site www.wavestarshop.com.br , OBRIGADO!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP