O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #3: Neelix

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Neelix.

Para conferir outros textos da série, clique no nome do seu Dj favorito: Vini Vici, Astrix.


ORIGEM

Nascido em 1975, em Hamburgo, Alemanha, Hanrik Twardzik tem um estilo Geek que vai além de aparência. Nerd confesso, o artista se inspirou na cultura pop para criar o nome de seu projeto, com o qual ficaria mundialmente conhecido. Neelix é um personagem da série Star Trek Voyager, que foi ao ar entre 1995 e 2001. Mesma época em que o DJ começou sua carreira, em meados dos anos 1990.

No começo, o artista se apresentava como DJ em festas de amigos e casas noturnas. Pouco depois, em 1998, começou a se arriscar na produção musical, mas sua primeira Track, The Fourth, só foi lançada em 2002.

INOVAÇÕES

Seu álbum de 2005, No Way to Leave é um momento importante na história do progressive trance. Para criar suas músicas Neelix foi além, e inovou misturando diversos outros estilos. Dentre eles os principais foram Progressive House, Electro, Tech House e até mesmo o Pop.

Já seu álbum mais recente,On my Own (2017), não é um álbum comum. E nas próprias palavras de Neelix “não é realmente um álbum”. Segundo ele, muitas vezes está no estúdio apenas brincando ou em busca de algo que seja cativante e que o agrade. Muitas dessas vezes ele não consegue terminar a track, pois não sente que ela está 100% pronta, “mas ainda assim a ideia principal não deve ser excluída”, ele explica.

Então Neelix decidiu juntar e misturar essas ideias. “Meu último álbum é, na verdade, uma seleção de ideias que nunca chegaram a uma track finalizada”.

INFLUÊNCIAS

Neelix tinha um estúdio completo montado em um antigo bunker de guerra. Um dia ele pensou que a inspiração em um antigo bunker não seria das melhores. Resolveu vender tudo e passou a produzir suas músicas em seu laptop, onde estiver

“As ideias são muito melhores quando é possível trocar de lugar e se inspirar por diferentes lugares”.

Além dos lugares, Neelix também se inspira pelas causas e crenças em que acredita como: salvar o planeta, não comer carne e até mesmo utilizando a voz de seu irmão que morreu quando Hanrik tinha 20 anos de idade.

🎧Acesse SoundCloud: Neelix

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP