O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #2: Vini Vici

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

A Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Vini Vici.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Matan Kadosh e Aviram Saharai já são rodados no mundo da música eletrônica. Desde 2001, juntamente com Itai Spector, tocam no projeto Sesto Sento. Os três músicos se conheceram ainda na adolescência, em meados dos anos 1990, em Afula, Israel. Os astros têm diversos projetos paralelos, que foram desenvolvidos ao longo dos anos, mas hoje vamos focar em um dos projetos mais recentes que Kadosh e Saharai estão tocando juntos, Vini Vici

O projeto teve início em 2013. Surgiu da ideia dos dois DJ’s em misturar o estilo clássico do progressivo com um estilo futurista. Essa ideia também deu nome ao primeiro álbum da dupla, lançado em 2015, Future Classics”. Quem não se lembra do grande sucesso “The Tribe” presente no álbum?

Vini Vici lançou seu primeiro EP, logo em 2013, Devine Mode.  No ano seguinte foi a vez do segundo EP, Back Underground. Os dois primeiros EP’s tiveram tanto sucesso que a dupla foi colocada como número 3 no Top Artista de 2014, da Beatport, além de elogios por toda a cena musical. Infected Mushroom, falou em 2015 que Vini Vicié atualmente o projeto artístico na cena do psytrance com maior potencial”.

PRÊMIOS E PRINCIPAIS MÚSICAS

Apesar do pouco tempo de vida, Vini Vici já é reconhecido mundialmente, tendo ganho diversos prêmios. Além disso, atualmente é o projeto que mais ganhou posições no ranking da Mag top 100 DJs. Pulou da 72ª posição em 2017 para a 34ª posição em 2018.

O sucesso se deve principalmente ao lançamento de diversas músicas solo e em colaboração com outros artistas reconhecidos. Dentre elas podemos citar: Great Spirit (parceria com Armin van Buuren e Hilight tribe); o remix de Free Tibet; e United (com Armin van Buuren, Alok e Zafir).

INFLUÊNCIAS

Uma das principais influências, como não poderia deixar de ser é Infected Mushroom. Aviram conta que a primeira vez que ouviu trance foi em Classical Mushroom e ficou “infectado”.

Além deles, Vini Vici também tem como influência em seus trabalhos Daft Punk, Air, Justice, Gorillaz, Fatboy Slim, entre outros.

🎧 Acesse SoundCloud: Vini Vici

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP