O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #1: Dj Astrix

Os astros do Psytrance são o elo que ligam o raver a dança. Sem o DJ a mágica não acontece na pista. São eles que controlam nossa mente e corpo através da música, com suas mais variadas psicodelias instrumentais. A história da cena eletrônica atual, foi construída através de muitos estudos musicais, desenvolvidos pelos artistas que comandam as pistas. O processo de adequação da pessoa por trás do projeto é longo, os estudos são profundos e exigem muito foco e dedicação.

Assim como qualquer outra atividade que você execute, a música também precisa ser estudada e compreendida. As pistas são como uma escola, para nós que curtimos o som e nos envolvemos na sonoridade harmoniosa, e também para os heróis que estão no comando orquestrando a musicalidade.

Quantas vezes não vibramos ou nos emocionamos, ao ouvir ou assistir um Dj tocando?

Por isso reservamos esse espaço, para mostrar para vocês um pouco sobre os nossos astros do Psytrance. A cada semana vamos trazer um destaque da cena, para a construção dessa Enciclopédia do Psytrance. Conheça hoje um pouco mais da carreira de Astrix.


DJ ASTRIX

Nascido em 1981, na extinta URSS na região do Cáucaso, o artista Avi Shmailov foi embora cedo de sua cidade natal. Em Tel Aviv, Israel, foi onde ele cresceu e teve seu primeiro contato com a forte cena eletrônica local. Começou a produzir seus primeiros sons em 1997, já com o nome que ficaria mundialmente conhecido, Astrix.

O inicio de sua carreira como DJ aconteceu na verdade em 1995. Ele tocava música alternativa, assim como dos anos 80. Sua relação com a música eletrônica aconteceu quando Astrix foi convidado para uma festa trance, onde ele teve seu primeiro contato com o estilo musical. Nesse período o artista começou a gravar.

serie-perfis-astrix

Em uma entrevista para a Harderfaster.net ele relatou, de fato, como foi essa primeira experiência:

“No começo foi uma experiência nova e estranha para mim. Eu não consegui me encontrar, mas eu fiquei impressionado pela energia e impacto que a música tinha sobre as pessoas”.

A partir daí começou a compor. Suas primeiras experiências foram no estilo Nitzhonot, uma variação do Goa Trance, que surgiu no final dos anos 90 em Israel. As primeiras tracks do artista foram “In Peace” e “Eakhis World”.


MUNDIALMENTE CONHECIDO

Avi Shmailov já teve duas grandes conquistas no Mag do Top DJs, que marcaram sua carreira. Durante os anos 2000 suas músicas ficaram populares e se tornaram uma das mais reconhecidas. Em 2006, Astrix foi nomeado para a 41ª posição no ranking anual da Mag do Top 100 DJs. No ano seguinte, em 2007, o artista conquistou a 18ª posição. Foram as duas melhores posições alcançadas por ele até hoje. Mesmo que na lista mais atual, lançada em outubro de 2018, ele tenha ficado fora do Top 100, o astro continua sendo um dos DJs mais influentes na cena do trance. Em novembro de 2018 a Mag lançou a lista com os 50 nomes, que por pouco ficaram de fora do Top 100, e Astrix aparece na 145ª posição.

Astrix é um dos nomes mais respeitados da cena. Por isso, já tocou nos principais festivais por todo o mundo como EDC, Burning Man, Tomorrowland, Ozora, Universo Paralello, XXXperience, entre outros.


INFLUÊNCIAS

Astrix gosta de estar sempre atualizado e é atraído por novas ideias musicais. Diversos artistas já inspiraram o compositor como Linkin Park, Groove Armada, Enigma, Hybrid, Infected Mushroom, Juno Reactor e outros. Além deles, Astrix cita Hallucinogen e Man With no Name como os seus favoritos de todos os tempos.

🎧Acesse SoundCloud: Astrix Oficial
🎧Acesse Spotify: Astrix Oficial

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP