O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

#3 Soulvision Festival: Conheça o trabalho do Redução de Danos e a importância do Espaço de Cura

A jornada em conhecer o Soulvision Festival ainda não está toda concluída. Existiam espaços espalhados por todo o Vale das Grutas. A crew utilizou bem o local e em cada canto era possível vivenciar uma experiência diferente. Já falamos sobre as Oficinas, Chillout e Museu do Livre. Hoje vamos mostrar um pouco da equipe de Redução de Danos e da tenda Beija-Flor.

Vamos explorar mais do evento! Queremos mostrar para vocês o que um festival pode oferecer ao seu público.

REDUÇÃO DE DANOS

Você já tirou alguns minutos do seu tempo, quando está em um festival, para ir até o espaço de Redução de Danos?
A maioria da galera nunca fez isso! No Soulvision Festival nós fizemos esse passeio, e encontramos por lá uma equipe fantástica e que transpassavam com clareza uma satisfação sincera em participar desse trabalho, que tem um papel de extrema importância dentro das festas.

A Redução de Danos atua na prevenção aos danos causados pelo uso de substâncias psicoativas, que estimulam o sentimento de “Bad“. A equipe deve estar preparada para receber o raver e lidar de maneira adequada na ação de reduzir essas sequelas emocionais. Visitamos o espaço no penúltimo dia de evento e lá descobrimos como havia sido o rolê até aquele momento. Será que os ravers estavam respeitando os limites do corpo, mente e alma?

Falamos com a responsável pela equipe de redução, a Chirley Petronilho, que nos recebeu extremamente bem, foi muito atenciosa e nos deixou a vontade para conversamos e entendermos melhor como funciona esse espaço. A Angel’s Care era composta por Bombeiros Civis, Técnica de Enfermagem, Psicóloga e voluntários. Durante todos os dias eram feitos revesamentos de turnos entre os voluntários e os demais integrantes desse belo grupo. Você já deve ter visto a Chirley em outros eventos, a frente de outros times de Redução de Danos? Ela já liderou diferentes equipes em grandes festas e também em edições anteriores do Soulvision.

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Hï BPM

A Chirley nos explicou que o atendimento consiste em: Auxiliar a pessoa em uma primeira conversa, ajudando por alguns minutos ou horas, dando atenção, apoio moral, emocional e alimentando o raver quando necessário. Muitas pessoas vão até o Redução de Danos por vontade própria, apenas para conversar, contar um pouco sobre a vida, desabafar, ser ouvido e aconselhado. Outros são encaminhados pelos bombeiros, lá a equipe toma as devidas providências, sempre auxiliando no que uma equipe pode fazer. De acordo com a Angel’s Care, até o dia em que passamos por lá foram cerca de 13 atendimentos feitos.

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Liga

É importante lembrar que o raver não precisa sentir receio em ir ao redução, lá ninguém te julgará, estão ali para te ajudar a entender o que está acontecendo e buscar por uma solução junto com você. Saímos daquele ambiente tranquilizados, conseguimos absorver a responsabilidade e o acolhimento transmitido pelos integrantes da Angel’s Care.

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Liga

BEIJA-FLOR

O Beija-Flor era o espaço de cura do Soulvision. É necessário que após alguns dias intensos de festa, você precise se encontrar com seu “Eu” interior de uma maneira leve, livre de impurezas absorvidas exteriormente. A purificação interna é necessária! Não somente nos dias em que você está conectado com a música! Essa purificação deve estar presente até mesmo nos dias corridos que cada um vive.

Despertar a energia e deixa-la transitar, de maneira que a limpeza aconteça não só fisicamente, mas principalmente espiritualmente, te eleva ao conhecimento de evolução interna. E era possível viver esse processo de cura naquele ambiente leve e energizado, que ficava distante das pistas, mas próximo da tranquilidade. Ali era possível se desligar da dança, e se concentrar com seu próprio inconsciente através de terapias e práticas holísticas.

Com certeza as massagistas foram escolhidas a dedos. A capacidade de alívio que era transmitida ao nosso corpo, através das mãos das profissionais do Mãos que Curam, é quase que impossível de ser transmitido através de textos, pois nem mesmo as mais belas poesias descreveriam com tanta sutileza, o momento que vivemos de mergulho ao Somos e Somamos!

Soulvision Festival 2019
Reprodução:@rodrigopessoafotografo

Quanta coisa já vimos até agora, né? Os festivais são assim!

Quando mencionamos que são muitas experiências em um único evento, falamos principalmente da diversidade que nos é oferecido. Várias coisas são possíveis!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP