O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

#1 Soulvision Festival: A importância do Chillout e das Oficinas nos festivais

Uma semana após o carnaval e nós já estamos morrendo de saudade da folia. O feriado foi incrível! Foram seis dias acampados, compartilhando experiências e conhecendo novas pessoas. Fica difícil não sentir falta, festivais são sempre carregados de muitos acontecimentos marcantes e imprevisíveis.

Temos certeza que você sabe do que estamos falando e compartilha dos mesmos sentimentos que nós! Que tal matarmos a saudade do Soulvision Festival e relembrar juntos os momentos inesquecíveis que vivemos nos dias de carnaval?

Separamos algumas coisas bem especiais, que vão além das pistas, espaços que estavam presentes no evento e que talvez você não conseguiu conferir com calma. Vamos mostrar tudo para vocês aqui na Hï BPM.

CHILLOUT

O Chillas do Soulvision estava lindo! O trabalho foi bem feito, era perceptível o cuidado com cada detalhe na decoração e na escolha dos artistas que por lá passaram. Fizemos várias visitas ao Chillout, gostamos desse momento de suavidade e despreocupação.

A decoração serena, feita em bioconstrução, nos remetia calma. A combinação dos filtros dos sonhos com a musicalidade dos DJs, formava o cenário perfeito para se esquecer dos problemas, e apenas se conectar com as boas energias que circulavam naquele local.

Era literalmente um refúgio!

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Hï BPM

Tivemos o prazer em assistir algumas apresentações que foram bem especiais, como Estrela Vega, o projeto de Vanessa Rothmund, com seu som diferenciado, voltado para a espiritualidade e cura através de sons Xamãnicos, Mantras e Tribal Dance.

Eder FM também mandou muito bem no comando do Chillas, a galera ficou bem empolgada e o ambiente ficou lindo e energizado. Também passaram por lá Pedra Branca, Taori, Marina Ribeiro entre outros.

Soulvision Festival 2019
@rodrigopessoafotografo

O Chillout é sempre uma boa pedida, não é?

É lá que podemos elevar nossa consciência através de músicas mais calmas. Refletir, relaxar e meditar enquanto o som bate forte no Mainfloor. É extremamente importante que as festas pensem em um espaço como este.

Essa iniciativa interfere diretamente na Redução de Danos, uma vez que, nos momentos onde os batimentos cardíacos estão altos, devido ao uso de psicoativos, tendo um local como o Chillas dentro do evento, o raver pode sair da pista, respirar melhor, se alimentar e consequentemente reduzir o uso dessas substâncias.

A conclusão é que o Chillout está sim ligado à Redução de Danos, e é essencial que esteja presente nas festas.

OFICINAS

No domingo de manhã depois do café, enquanto visitávamos o Chillout, fomos convidados a participar de uma oficina de Minijardim ministrada pela Juliana, que tem o projeto de artes chamado Tiedala. Foram várias oficinas feitas pelo Tiedala durante o evento, como Garrafinha Cósmica, Disco Voador e Filtro dos Sonhos.

Nós participamos da oficina de Minijardim e refletimos um pouco sobre o quanto é interessante essa oportunidade que um evento te oferece, de se conectar com coisas novas e com outras formas de pensar. Colocando a mão na terra para plantar a Mini Suculenta, temos tanto contato com a natureza, como quando estamos com os pés na lama.

O Chillout foi o local escolhido para essas oficinas.

O trabalho manual é bastante importante, pois é onde nós CRIAMOS. Nós usamos nossa criatividade para construir uma matéria. Tiramos da cabeça e levamos para o mundo real. Foi lindo ver os participantes pensativos:
– Será que coloco mais pedras azuis, ou pedras brancas?
– Se eu colocar muita areia, posso matar a plantinha?

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Hï BPM

A reflexão nos leva à trabalhar nossos instintos e executar de maneira harmoniosa nossas habilidades.

Reflita!
Pare!
Pense!
E depois, execute.

Leve o conceito da Oficina de Jardim para sua vida e sinta a diferença que pequenos detalhes podem fazer! Às vezes não estamos sensíveis para captar todos os sinais, mas primeiramente, devemos ter em mente que podemos aprender com pequeninas coisas, assim como nós aprendemos com as Mini Suculentas!

Soulvision Festival 2019
Reprodução: Hï BPM

Várias outras oficinas estiveram presentes durante os dias de carnaval, entre elas Tribal Fusion ministrada por Encantos e Amuleto Xamanico por Filtrando Psicodelia. Teve Pintura Facial, Reciclar e também Roda de Conversa com o tema Ecologia por Filhos da Terra.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP