O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Agora sim! Zanon e Basscannon lançam oficialmente a track “Moonworld” e seu videoclipe oficial

Mas é claro que um dos maiores sucessos dos últimos meses iria estourar em seu lançamento, né?! A música “Moonworld”, parceria entre Zanon e Basscannon finalmente foi lançada! Em apenas 3 dias, o hit alcançou números elevados de acesso nas mídias sociais: são mais de 50 mil visualizações!
Confira com a gente como foi esse lançamento e saiba o motivo de tanto sucesso!

Zanon e Basscannon

SUCESSO DE LANÇAMENTO

Não é novidade que o carinho por esses dois vêm aumentando nos últimos tempos. O carisma ligado à música boa faz com que Zanon e Basscannon arrastem multidões pelo Brasil. Quando sobem nos palcos sempre movimentam as pistas e seguram o público no embalo.
No último semestre de 2018, a track foi muito tocada em vaaarias festas por alguns DJs que amaram sua vibe. Reality Test e Vini Vici estão entre os DJ’s que sentiram a pista ferver ao som de “Moonworld”.

Os fãs do Brasil inteiro estavam esperando o lançamento da “Moonworld” durante meses. A espera era muito grande, e os números mostraram isso: Apenas três dias após o lançamento, foram cerca de 20 mil visualizações no vídeo do YouTube, 5 mil acessos no Spotify, 30 mil no SoundCloud e já atingiu o Top 6 no Beatport! Não é brincadeira não!

VIDEOCLIPE

Além do lançamento da música nas plataformas digitais, nós ganhamos um presente que traz uma mensagem linda e interessante.
Um videoclipe gravado em formato Tinny Planet (360°), nos transmite a visão de que realmente estamos “no mundo da Lua”, vendo a Terra lá de cima.

O clipe foi gravado em vários lugares e carrega a mensagem de que cada um vive no seu mundo da Lua e que isso não é problema, desde que respeitemos as diferenças e dificuldades alheias. Jogada de mestre, já que é exatamente isso que a cultura psytrance busca passar ao público.

Assista na íntegra “Moonworld”, lançamento de Zanon e Basscannon:

ENTREVISTA

Batemos um papo com Cyrus e Rafael, os DJ’s por trás do projeto Zanon e Basscannon, e agora que você já viu tudo sobre o lançamento, chegou a hora de saber detalhes sobre a música, o clipe e até planos pra 2019.

Hï BPM: Olá mestres, como vocês estão? Primeiramente, obrigado por dar esse espaço pra gente! Vimos que o lançamento da “Moonworld” está bombando! É isso aí, todos nós estávamos ansiosos por isso! Agora, Zanon, conta pra gente, como foi o trabalho desenvolvido para a criação da música?

Zanon: Salve irmão!!! Obrigado primeiramente pela entrevista! Participar da criação da Moonworld foi uma verdadeira aventura.. Sair da área do conforto e criar algo novo sempre da um frio na barriga.. sem saber o quê a galera ia achar, assumimos essa bronca. Quanto ao processo de criação o Rafa começou a track e uns dias depois veio tocar em Curitiba e trabalhamos juntos. Isso em meados de Agosto. Aí começamos a tocar e adaptar a mix, e quando vimos, a track já tinha viralizado na internet e não teve jeito, a galera abraçou a track de um modo inédito!

Hï BPM: Agora uma pergunta pro Basscannon, que começou o projeto Moonworld: O que você espera transmitir ao público com essa track?

Basscannon: A gente quis transmitir que o Psytrance não está estagnado em uma forma e talvez fosse o momento certo de trazer algo novo, diferente pro público.

Hï BPM: Zanon, sabemos que você tem identidade única em cada uma de suas músicas produzidas, qual é a marca deixada por você dessa vez na “Moonworld”, o que a tornará diferente e especial?

Zanon: Acredito que na Moonworld, o que mais chama atenção é o drop do meio! Quem me acompanha sabe que eu sempre fui bem flexível e versátil no que diz respeitos às tracks do meu projeto e gostei muito da ideia quando o Rafa me mostrou. Somamos as forças e o resultado não poderia ser diferente! Rafa é um mostro! 

Hï BPM: Vocês podem dar algum spoiler pra gente do que podemos esperar do projeto Zanon e Basscannon para 2019?

Ambos projetos vem bem fortes em 2019, é o ano de lançar muita música nova… Muitas collabs, originais, remix… Inclusive mais uma parceria entre a gente que já foi começada e logo mais a gente solta as novidades!

Hï BPM: Clipe para música eletrônica é novidade, hein?! Conta pra gente Basscannon, como surgiu essa ideia?

Basscannon: A ideia do clipe veio depois do surgimento da track, vimos que ela estava funcionando muito bem na pista e teve uma repercussão gigante pela internet e resolvemos pensar em algo novo e criativo pra combinar com a track. Daí surgiu a ideia do clipe.

Hï BPM: O clipe ficou bem bacana, parabéns! Fala pra gente Zanon, quem é a equipe que está por trás da produção do clipe? Como foi trabalhar com eles?

Zanon: Na verdade foi eu e o Rafa que fizemos. Nós pegamos a câmera 360º com o Nathan (whitewindow 360) e gravamos todas as cenas em Florianópolis-SC. Depois fiz toda o trampo de edição com as imagens que captamos. Foi feito com muito carinho. Esperamos que gostem <3.

Hï BPM: A maioria dos clipes que nós vemos por aí tem uma história ou uma mensagem narrada conforme a track se desenvolve. Qual é a mensagem que vocês esperam transmitir ao público com esse clipe?

Z&B: Esse é um clipe mais divertido, e a ideia é mostrar que a gente também vive no nosso Mundo da Lua dando vários rolês por aí. A gente quis mostrar que cada um vive no seu Mundo da Lua e que não há problema nisso. Pelo contrário, viver no Mundo da Lua é bom demais!

Hï BPM: Como é para vocês verem grandes DJs como o Vini Vici e Reality Test, por exemplo, reproduzindo a “Moonworld” em suas apresentações?

Z&B:  Pô, com certeza é um grande indício que a música está funcionando muito bem. Tivemos o apoio de muita gente que nos deram total suporte e com certeza são partes do sucesso dessa track.

Hï BPM: Qual é o tempo gasto em média para a produção de uma track até seu lançamento?

Z&B: Bom, essa track começou com o Basscannon lá em maio, então foram alguns meses para finalizar, tocar, ajustar, programar lançamento e tudo mais. É um processo bem trabalhoso, mas no final dá tudo certo e o resultado, até agora, foi bem recebido pela galera.

Hï BPM: Zanon, como que é para um DJ a espera até que a track esteja pronta? Vocês vão apresentando prévias em suas apresentações nas festas? Elas são apresentadas de outra maneira depois de lançadas oficialmente? Conta um pouco sobre isso pra gente.

Sim, com certeza… Isso é uma parte muito importante inclusive do processo de criação de uma track, ir tocando e adaptando para que fique melhor pra pista… dificilmente se termina uma track no estúdio sem nunca ter tocado. No caso da Moonworld, tocamos ela desde julho eu acho, então são 6 meses tocando e ajustando para dar o melhor resultado possível para o publico. E se o publico fica ansioso imagina nós… HAHA

Agora que você já sabe tudinho sobre esse hit, ouça agora nas plataformas digitais!

Você é DJ? Compre no Beatport e comece a tocar também clicando aqui

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP