O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Confira nosso TOP 5 álbuns de Hardstyle de 2018

O ano de 2018 chegou ao fim, e esse com certeza foi um grande ano para a cena Hard Dance mundial. Com a indústria em alta e ganhando cada vez mais destaque, muita coisa de altíssima qualidade foi produzida.

Antes de iniciar esse Top 5, gostaríamos de ressaltar algumas coisas. Como muito conteúdo de qualidade incontestável foi produzido esse ano, é óbvio que muitos álbuns ficarão de fora, portanto lembraremos os que mais marcaram o ano e tiveram maior repercussão positiva. Por último, é obvio que o conceito de “melhor”‘ é muito subjetivo e varia de acordo com o gosto de cada um. Por isso adotamos os seguintes critérios: qualidade das tracks, proposta do álbum, originalidade do álbum, repercussão positiva na cena e análise do álbum como um todo.

5º – NOSFERATU – APPROACH TO MIDNIGHT

Para iniciar essa lista, incluímos no Top um álbum que saiu nos últimos momentos de 2018, para fechar o ano em grande estilo e bastante intensidade. Não poderia falar ao menos um álbum de Hardcore nesse top 5 né?! E Nosferatu foi o responsável por representar o gênero em nossa lista. Hardcore tem que ir muito além de um BPM alto e kicks agressivos, tem que ser bem construído, ter uma melodia imponente, que acrescente ainda mais intensidade à música. E nisso, Nosferatu é bom como poucos! O álbum tem uma temática sombria, que harmoniza muito bem com as tracks e com os temas de cada faixa. As melodias são sombrias, muito bem construídas, intensas, pesadas e mesclam perfeitamente com o kick pesado, característico do Hardcore. Nós classificaríamos como “um conjunto amedrontador e muito interessante”. Qualidade digna de um “Master of Hardcore”.

4º – HEADHUNTERZ – THE RETURN OF HEADHUNTERZ

Claro que esse álbum não podia faltar. Não apenas pelas músicas nele contidas, mas também pelo significado desse momento histórico na cena, marcado pela volta do maior artista do gênero, o homem responsável por converter milhares de pessoas ao Hardstyle. E por causa do que significou essa volta de Heady permanentemente, da repercussão que essa notícia teve nesse meio musical e o soldout no show oficial que simbolizou essa transição, com o novo e definitivo rumo que Headhunterz tomou para sua carreira, é que o artista garantiu seu lugar na listados 5 melhores álbuns do ano.

Embora muitos consideram que ele ainda não conseguiu igualar as novas tracks com a qualidade dos seus sons antigos, é indiscutível que o álbum é carregado de vários hits que estiveram presentes em diversos sets e festivais ao longo desse ano. Torcemos para o progresso do artista ao longo de suas produções, pelo peso, significado e importância que ele tem em levantar a bandeira do Hardstyle mundo afora.

3º – WASTED PENGUINZ – ELYSIAN

Outro nome fortíssimo no Euphoric Hardstyle, a dupla Wasted Penguinz também é uma lenda indiscutível para todos os fãs do gênero. Com anos de estrada, Jon e Pontuz foram um dos responsáveis pela popularização da cena. E mesmo após muitos anos de estrada, o duo ainda continua surpreendendo sem apelar para o genérico, algo que inevitavelmente acontece em alguns casos após uma longa carreira. Mérito total dos dois, conseguiram se reinventar mantendo a qualidade e a essência melódica e sentimental das tracks, fazendo jus ao nome do subgênero.

Euforia é um dos principais sentimentos despertados pelo álbum, com faixas únicas e muito bem produzidas, combinando melodias incríveis com o kick e o vocal, em alguns casos. É perceptível a identidade de cada uma das tracks, nota-se que, embora todas apresentem uma melodia incrível, cada uma tem sua identidade. Analisando por exemplo a diferença entre faixas como “A Lifetime of Memories” e “OMG That Bass”, percebe-se que cada uma tem sua singularidade.

2º CODE BLACK – JOURNEY

O rei do Euphoric Hardstyle também está incluído nessa lista. Com um álbum impecável, contendo 19 trackscom o melhor do Euphoric, uma track do projeto Bioweapon, remixes de grande qualidade que finalmente foram lançados e até Raw. Com parceria com nomes de peso como Toneshifterz, Darren Styles, Matthew Steeper, Adrenalina, Da Tweekaz, entre outros, já era de se esperar que o álbum se tornaria digno de destaque nesse ano de 2018

1º – PHUTURE NOIZE – BLACK MIRROR SOCIETY

Como já era de se esperar, Phuture Noize garantiu seu merecido lugar nessa seleção após o lançamento dessa obra prima, que em nossa avaliação é sem sombra de dúvidas o melhor álbum do ano – e um dos melhores de todos os tempos. O produtor de rawphoric teve um ano excepcional, com extremo destaque, tanto da própria Q-Dance quanto dos fãs que passaram a idolatrá-lo como um dos maiores destaques para o futuro do hardstyle.

Tivemos o prazer de acompanhar o set dele pessoalmente na Tomorrowland esse ano, onde praticamente o álbum todo foi tocado, e não podemos negar que esse foi uma das melhores apresentações que já presenciamos. Tracks cheias de emoção e melodias fortes compõem o álbum, numa jornada envolvente diante da proposta que o artista buscou focar. Excelente, grandioso, perfeito, faltam adjetivos para descrever essa maravilha. Sem mais, escute abaixo o álbum que, para nós foi o maior destaque do ano.

O artista também lançou um EP bônus com mais 3 faixas dentro da proposta do Black Mirror Society.

E aí? Quais álbuns você acrescentaria nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP