O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Preparados para a WOW WOW?

Texto escrito por Victor Canato

Ano novo chegando e o novo evento da Q-Dance para esta data já está nos deixando com mais ansiedade. O primeiro ano do WOW WOW já promete muito (veja nossa matéria sobre o conceito do festival clicando aqui). Confira conosco mais algumas das especulações que ainda rondam o evento 24 horas antes de sua realização.

Defqon.1 2019 – One Tribe

Já temos muita especulação sobre a novidade do Defqon.1, estaríamos prontos para 4 dias de festival?

Ainda não confirmado oficialmente, esse é a maior das apostas feitas na internet. Com várias imagens fakes rodando, parece existir algum tipo de certeza no ar.

Porém um crescimento assim significaria uma grande aposta para a empresa. Hoje o Defqon.1 é um evento consolidado. Aumentar um dia abrirá oportunidade para o evento dar prejuízo ou até menos render menos? E depois de aumentar um dia dificilmente o público aceitaria bem uma redução no outro ano, caso não desse certo.

Em contrapartida, uma matéria recente falou sobre as reclamações sonoras do evento. Seria essa uma deixa para o evento mudar de local?

Lembrando que já foi confirmado a mudança de data para o último fim de semana de Junho.

Power Hour em 10 min

Outro momento de anseio é o resumo do Power Hour. Estivemos lá pessoalmente esse ano e a insanidade é absurda, com mais de 60 mil pessoas presentes (o evento todo teve uma média de 80 mil pessoas).
No futuro faremos uma matéria explorando cada detalhe do Power Hour, mas em uma entrevista recente, um dos idealizadores do projeto deu algumas dicas do que podemos esperar no WOW WOW.

“Queremos sobrecarregar a multidão com a verdadeira experiência da Power Hour em 10 minutos, então temos que dar muito em um curto período de tempo. Mas agora – já que é em um local onde está escuro por dentro – podemos fazer muito mais com luzes, vídeo e equipe de lasers. Efeitos que você mal consegue ver na luz do dia e que nós, portanto, não podemos usar. Estamos agora trabalhando em elementos que não estão disponíveis ao ar livre.”

Rogier Werver – tradução livre

A diferença de um Power Hour open air para um indoor será gigantesca pelo visto. Imagina o que a cabeça desses caras seguraram até hoje para um ambiente fechado?

Q-dance Top 10

E chegamos ao querido Top 10. Todos os anos o público vota nas faixas que mais gostaram, e vale lembrar que como qualquer top existem algumas ressalvas: é necessariamente a track com melhor qualidade? As pessoas esquecem das tracks lançadas mais para o começo do ano? Quão influente uma track lançada no Defqon.1 ou Qlimax e repercutida diversas vezes no YouTube tem seu valor aumentado?

Independente de qualquer “porém” que se possa pensar, o Top 100 da Q-Dance tem seu valor pela ativa participação do público, que nos dá um entendimento para onde o gosto do público mais fiel está caminhando.

E o momento de descoberta do Top 10 é algo único. Feito exatamente nos últimos minutos do ano para fechar 2018 com chave de ouro. As faixas que alcançaram o primeiro lugar variaram muito nos últimos anos:

2013 – Imaginary
2014 – Seven
2015 – Solar
2016 – Gravity
2017 – Destiny

O pessoal da Hardnews deu sua opinião sobre essa lista:

“”Solar”, “Gravity” e “Destiny” fizeram parte do Endshow no Defqon.1, que imediatamente fornece uma faixa com um sentimento especial. Isso não significa que estar no End Show garante sucesso, porque uma faixa também tem que ser muito forte, mas mostra que adicionar memórias a uma faixa ajuda. “Seven” e “Imaginary” fizeram isso à sua maneira, por exemplo, sendo a faixa mais tocada em cada festival ou por milhões de visualizações do YouTube e do Spotify. Acima de tudo, todos eles tocaram as pessoas à sua maneira. E sim, isso também vale para o número 1 de 2018.“

Tradução livre

WOW WOW Artists quotes

Alguns artistas do line up fizeram um resumo do que foi o ano de 2018 para eles (tradução livre)

Ran-D – “2018 foi um ótimo ano para mim, cheio de várias apresentações e muitas horas no estúdio onde pude trabalhar no meu próximo álbum ‘We Rule The Night’.”

Phuture Noize – “Esse foi um ano o qual eu realmente tive a oportunidade de mostrar para o mundo do Hardstyle do que eu sou feito.”

Atmozfears – “2018 foi sobre achar um equilíbrio entre o lado mais forte e mais euphoric do Atmozfears”

Frequencerz – “Esse ano foi todo sobre ‘Get Wack’. 2018 foi cheio de incríveis aventuras estrangeiras e momentos loucos”

Quer acompanhar de perto como será o WOW WOW? Acompanhe nosso site e redes sociais, pois NÓS ESTAREMOS LÁ em nossa primeira cobertura internacional, contando tudo pra você sobre o que está rolando no evento! Bora?

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP