O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Árvore da Vida prometeu e cumpriu: foi um SUCESSO! [REVIEW]

A Árvore da Vida foi sem dúvidas, um dos festivais mais esperados do ano. O evento foi fruto da união entre Yanomami e Shiva Shankar, duas grandes crews que, separadas já fazem muito sucesso, e decidiram se unir para esse novo desafio. Tendo como Monte Mor, Campinas como sua casa, a Árvore da Vida reuniu cerca de 7 mil pessoas!

 

UM NOVO ESPAÇO PARA EVENTOS

Foto: Vinícius Sipereck

 

Ultimamente, grandes crews vêm desenvolvendo outro sistema para a escolha dos locais do evento. Para diminuir a rotatividade de locais e investir em infraestrutura como banheiros, duchas e praça de alimentação, os produtores estão “arrendando” os terrenos.
Mas o que quer dizer “arrendar”?

Quer dizer que por um tempo determinado, os eventos serão realizados naquele mesmo espaço. É feito um acordo entre proprietário do terreno e os responsáveis pela crew para que assim, possam fazer investimentos naquele local. E foi isso que fizeram com a Árvore da Vida.
Arrendaram um terreno enoooorme em Campinas, com uma vista super privilegiada pra você ver o nascer e o pôr-do-sol na melhor visão possível!

Após várias modificações no terreno, a crew inaugurou o espaço com a primeira edição da Árvore da Vida.Terreno novinho em folha!
A disposição dos espaços foi elaborada com rotas de fuga, para garantir a segurança de todos.

Agora vamos falar de uma coisa importante: CHÃO DE AREIA.
Já fomos em alguns eventos com chão de areia mas nenhum estava com TAAANTA areia quanto a Árvore da Vida. Gente, fala sério, aquele chão estava incríveeeel. Super macio e limpo pra dançar. Com o clima de verão e a tenda balançando com o vento, a sensação que tínhamos era de estar realmente em uma rave na praia. Essa experiência foi incrível e já viramos fãs do “front de areia” hahaha

TENDA E PALCO

A crew decidiu fazer o que não víamos há algum tempo: importar a decoração de outro festival fora do país. E essa ideia foi sensacional! A tenda e o palco vieram direto da Alemanha, onde foi usada no VooV Experience 2017. Com cores puxadas para rosa, azul e roxo, os dois conversavam entre si em uma bela harmonia dançante, que unia a psicodelia noturna nas projeções com o balançar da tenda aos ventos de um belo dia de domingo.

Foto: Thiago Gasques

 

Foto: Jéssica Borges

 

CAMPING

O camping era IMENSO. Por ser um pouco distante da pista, ficou bem legal pra quem quisesse dormir de madrugada. Sem muito barulho. Amanhecemos com uma vista incrível do céu, a neblina do vale e um clima confortável. Estava lindo demais, apaixonante nós diríamos!

Vários ravers reclamaram da “poeira” excessiva em cima das barracas devido a estrada da entrada principal ser colada ao camping. Bom, este é um ponto importante que não podemos deixar de falar. Como todos que estavam presentes sabem, o clima está seco em São Paulo há meses. O terreno passou por reformas recentes, o que causa grande movimento de terra. Isso infelizmente é inevitável, e diríamos que é impossível “jogar uma aguinha” na estrada pra amenizar, uma vez que em cerca de dez minutos o problema voltaria devido às altas temperaturas da estação do ano.

Com o tempo, a estrada de terra vai ficando mais compacta e problemas como este ficarão cada vez menos frequentes. O que importa é que deu tudo certo, coube todo mundo, a vista estava incrível e o amanhecer foi um presente da mãe natureza. Contemplemos!

Foto: Thiago Gasques

BANHEIROS QUÍMICOS

Todos sabemos que esse tipo de banheiro realmente fica uma nojeira em todas as festas. Então vamos contar pra você rapidinho como funcionam esses banheiros.

“As cabines, que contam apenas com um assento, possuem um tanque que armazena até 264 litros de excrementos. Ele é responsável pela reação química: um produto à base de amônia é misturado com água e desodorizante e colocado ali antes do uso. Essa mistura faz com que as bactérias dos resíduos adormeçam e parem de produzir o gás metano, que causa o mau cheiro.”

É impossível esvaziar esses resíduos antes do final do evento, mas é possível manter a limpeza para que possamos usar adequadamente. Pensando nisso, a crew contratou uma empresa para limpar os banheiros químicos durante o evento. Mais um ponto positivo! Os banheiros estavam mais limpos do que estamos acostumados e na maior parte do tempo tinha papel higiênico para todos.

APRESENTAÇÕES QUE MERECEM DESTAQUE

O line up estava tão lindo que deu até emoção. Pra quem chegou cedo no sábado pôde curtir Capital Monkey, que agitou a pista e preparou a galera.
O domingo amanheceu com um céu incrível e ao som de Goasia, Inê Goa e Talamasca.
Sente só o que foi essa manhã!

Sem descanso ainda pela manhã, Berg e BLiSS destruíram nossas estruturas com uma apresentação impecável, foi impossível ficar parado. E não parou por aí não, ainda teve Bizzarre Contact, Electric Universe, além do nosso querido brasileiro Aura Vortex com “Rampage” e “Interlude” daquele jeito. Como tudo que é com uma hora acaba, acabou da melhor maneira possível com Ranji e Opsy fechando o evento em grande estilo.

BLiSS

Atração mais aguardada pelo público, BLiSS esbanjou simpatia e energia em cima das caixas de som com sua guitarra, tocando diversos hits. Cada vez que ele subia nas caixas, o front ficava mais apertado pra todo mundo ver de perto esse cara incrível! Parecia que todos que estavam ali foram apenas para ver sua apresentação. Por onde ele passa é sempre assim: euforia, música boa e muuuuita energia!

Foto: JR Fotografias

Menumas

Menumas ultimamente vêm conquistando espaço entre os ravers. Seu som que remete ao GoA leva o público a uma experiência totalmente diferente do prog. A pista fica mais dançante, mais alegre, e deixa a galera mais interativa com os outros, e foi isso que vimos com sua apresentação: muita dança, boas energias e uma ótima recepção ao mais novo DJ queridinho do público!

Ranji

Um dos mais esperados sem dúvidas foi ele. O DJ israelense tocou vários sucessos que levaram o público ao delírio!.A energia da pista estava incrivelmente bombástica!

Aura Vortex

O front ficou pequeno pra quem queria ver de perto o Aura Vortex. Com uma energia surreal e sorriso no rosto, Aura iniciou o set com os sucessos “Rampage” e “Interlude”, além do novo sucesso de Zanon, ”Moonworld”. Na sequência, tocou novos hits pra animar a galera, que ficou na pista do início ao fim.

Talamasca

Sete horas da manhã e a pista estava cheia! Com um clima extremamente agradável que lembrava festivais na praia, Talamasca iniciou seu set com a música “Shared Experience”. Seu som melódico levou os ravers à uma imersão mais leve. Sabe aquelas músicas pra ouvir de olhos fechados que te levam pra beeem longe?! Esse foi o set do Talamasca! Um misto de sensações e emoções sentindo o nascer do sol em um domingo que ainda tinha muuuuita coisa pra acontecer.

Berg

Por onde ele passa é sucesso! Berg trouxe alguns hits que logo de cara já enlouqueceram o público! Ele é mestre em levantar a pista e foi isso que ele fez. Ele tocou antes do BLiSS e fez aquele esquenta de uma tarde derretedora que estava por vir.

O EVENTO

A ideia de juntar duas crews foi sensacional! De um lado, Shiva Shankar com uma ideia mais puxada pro underground no som noturno, e do outro Yanomami com uma tarde de prog DAQUELAS!

A experiência única que o evento trouxe aos participantes foi surreal. Uma onda de felicidade acompanhada de vários amigos, em um dia lindo e de temperatura estável que parecia até que estávamos na praia!
A tarde teve caminhão pipa pra refrescar a galera, teve tenda da Chilli Beans com óculos em desconto, espaço cura com rodas de conversa, massagem, flash tattoo… foram diversas opções para se divertir e de curar. O evento foi um SUCESSO!

Foto: Jéssica Borges

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP