O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

A Essential Open Air foi repleta de beleza e sorrisos [REVIEW]

O final de semana da Essential passou, e tudo aquilo que podíamos esperar aconteceu! Festa linda, sorrisos e perrengues. ‘But First things first’.

 

ENTRADA

Preocupada com o processo de entrada do púbico na festa, a produção organizou duas entradas: uma para aqueles que viam só com o corpo e a confiança, e uma outra entrada para os ravers que traziam consigo mochilas. Claramente, o acesso das pessoas sem mochila funcionava mais rápido do que os com pertences, pois a revista era mais minuciosa e demorada. Além do projeto da entrada social, onde o público que não tinha direito a meia entrada pôde contribuir socialmente com a doação de 1 kg de alimento e consequentemente tendo a redução do valor do ingresso integral. Foram duas toneladas de alimentos arrecadados!

essential-doacao
Créditos: @felipecorreiaaa

 

essential-fundao
Reprodução: Essential

ESTRUTURA

Internamente, a estrutura da festa não deixou nada a desejar: muita sombra, espaço verde, chill out bem estruturado, redário e o sol ajudou também dando uma trégua. Mas nem tudo é perfeito né? Visando comportar o público sem perrengues, a produção se viu no meio de uma polêmica ao proibir a entrada de cadeiras no evento. No nordeste, o público tem certo costume de levar barracas de acampamento para as raves – que apesar de não achar necessário para festas de curta duração – e há algum tempo ter sido decretado a proibição das barracas, a Essential lançou a proibição das cadeiras de praia. O público se manifestou – majoritariamente – contrário a decisão da produção. Foi estimulado o uso de cangas e outros objetos (até porque cadeiras não dançam né? E ocupam a pista). Mas a Essential sempre teve uma boa fiscalização de cadeiras na pista. Acharia mais viável manter a fiscalização ao proibicionismo. Entretanto, como eu falei lá em cima, a produção investiu em meios para substituir o momento de descanso na cadeira em outras vias. Não foi um abandono, mas sim um novo condicionamento ao público. Veremos como essas mudanças irão afetar as festas no nordeste!

Creditos: Vinicius Arcelino

essential-vegas-hiprofile
Reprodução: Essential

APRESENTAÇÕES

As vezes passamos por situações que não temos controle né? Devido a problemas, o artista Libra não pôde realizar sua apresentação na Essential, sendo substituído por Ranji, e que foi adicionado posteriormente um versus com Ghost Rider, ou seja… A Ju Cavalcanti compensou pra valer a falta do Libra. Era um projeto a muito esperado nas terras recifenses, mas oportunidades para a redenção virão, e fomos compensados, não podemos negar!

O que não podemos negar nessa edição: Gorovich e Dekel dominaram a atenção de todos! É unanime que a ideia de trazer projetos inéditos dessa magnitude e tão ‘foras da caixa’ foi o ponto máximo da Essential, tanto musicalmente quanto comercialmente. Sem dúvida, os mais esperados da festa e que corresponderam vividamente a toda a expectativa do público. Foi um show de psicodelia que poucas vezes foram vistas nessas terras banhadas pelo mar. Progressivo inteligente, harmonizado, bem estruturado, coisa linda de se ver e apreciar. Ter a oportunidade de presenciar o que Dekel fez naquela beira mar de Pernambuco foi algo surreal, um show de sorrisos.

Vale lembrar as atuações magistrais de Avalon, Altruism, Undercover, Ranji e o b2b de Vegas e Hi Profile, que levantaram o público e marcaram suas presenças de forma impecável.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

Após o fim da 12ª edição da Essential Open air, a Ju Cavalcanti não perdeu tempo e já anunciou a 13ª terceira edição: A Essential de Réveillon (2018-2019). Uma edição da rave que surgiu em 2016 à critério do público e que foi eleita por alguns meios de comunicação como a rave mais democrática do Brasil: feita pelo público para o público. E o rei Astrix já foi anunciado como primeira atração. As expectativas são as melhores possíveis para mais um grande evento!

Escrito por Vinicius Arcelino

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP