O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

EXCLUSIVO: Veja como será o Mantra Stage no Federal Music

O Federal Music, maior festival de música eletrônica na região centro-oeste do Brasil, acontecerá no dia 11 de Outubro em Brasília, e contará com grandes talentos do Brazilian Bass e nomes consagrados no psytrance mundial.

E falando em psytrance, a edição desse ano receberá novamente o Mantra Stage, palco destinado a atrações dessa vertente, trazendo toda imersão sonora e psicodélica que o público procura. Com atrações como AstrixSkaziVegas, Hi-Profile, Reality Test, Infected Mushroom, entre tantos outros, o Mantra Stage do Federal Music tem tudo para entrar para a história! Veja o lineup completo:

lineup-mantra-stage

E para a edição desse ano, a inovação na cenografia é um dos principais destaques. Por isso, conseguimos em primeira mão detalhes sobre como será o design e arquitetura do Mantra Stage, que serão anunciados apenas no dia 2 de Setembro.

O MANTRA STAGE

O palco será open air e terá 9m de altura e 20m de frente, possuindo um design bem orgânico, com projeções que serão feitas em 2 lagartos fluorescentes. No centro ficará uma colmeia geométrica gigante, feita de madeira, e que contará com video mapping.

Para complementar a atenção especial que a produção do evento deu para a parte visual do palco, o público irá presenciar um verdadeiro espetáculo pirotécnico digno de outros eventos da label, como o My House, com fogos sincronizados, papel picado, CO2, flames, e muito mais. Confira um print de como ficará o Mantra Stage:

mantra-stage-print
Imagem 3D Ilustrativa do Mantra Stage

 

FEDERAL MUSIC, RAUL MENDES E O PSYTRANCE

Para entendermos melhor o conceito do Mantra Stage e sua relação com o Federal Music, conversamos rapidamente com Raul Mendes, um dos principais expoentes da House Music brasileira, e que também é o criador do evento. As respostas na íntegra você confere abaixo:

 

Hï BPM: Você começou sua carreira tocando psytrance em 2001. Como que começou essa história? Como é a sua relação com o estilo atualmente? E como foi o processo de um stage dedicado a essa vertente no Federal Music?

Raul Mendes: Foi uma história engraçada. Em 2001, um amigo meu tinha um dinheiro guardado, que não podia mexer (de uma poupança ou algo assim), e ele tinha acesso a conta, mas o pai não podia saber que ele tinha mexido no dinheiro. Ele comprou as CDJs na época e as deixou na minha casa, já que ele morava perto. E então ele disse “vou te ensinar também” e tal, e a gente ficava treinando. Acabou que eu me profissionalizei como DJ e ele não hahaha.

E naquela época, o som que era novidade era o psytrance, e eu sempre curti muito. E aí eu comecei a tocar nas festas das região, até que em 2005 comecei a produzir minhas tracks e tocar em vários lugares. No primeira edição da Universo Paralello em 2003 eu me apresentei, assim como na Trascendence, entre muitas outras, onde tive oportunidade de dividir lineup com os principais nomes do psytrance daquele tempo. Só que aí eu fui criando gosto por outras coisas também, e em 2008 acabei por mudar meu estilo, indo mais pro house e tech house, etc. Mas sempre curti psytrance, principalmente quando me reunia com meus amigos em casa.

O Federal Music é um festival mainstream, então quando começamos a ver em 2015 que o psytrance estava ganhando força novamente no Brasil, nós resolvemos experimentar e montar um stage com essa proposta para a edição 2016 do evento. E um conhecido nosso deu a ideia de aproveitar esse crescimento da cena e criar uma label para essa vertente, e aí surgiu o Mantra, que é uma festa nossa de psytrance, além de ser nosso palco voltado para esse estilo no evento.

 

Hï BPM: A região Centro-Oeste brasileira é palco para diversas raves conhecidas em todo o país. Fale um pouco pra gente sobre o conceito do Mantra Stage, e o que você buscou trazer de novidades para ele esse ano.

Raul Mendes: Eu participei de muitos desses eventos tanto na produção, quanto tocando. Produzimos vários grandes festivais nacionais, quanto os locais. Aqui durante muitos anos foi conhecido por ter uma sonoridade “mais séria” , com artistas mais conceitos e etc… mas isso ficou no tempo. Não adianta, o povo quer ver os headliners tanto nacionais, quanto os mundiais, os hitmakers. Então tentamos trazer a maior quantidade possíveis deles.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber mais, acesse o evento oficial no Facebook clicando aqui.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP