O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Falamos com Vegas sobre o Volume 3 de seu “Live Mix Produto Nacional”

Quando se fala da cena psytrance brasileira,  o nome Paulo Vilela pode passar batido por algumas pessoas. Mas quando se fala em Vegas, dificilmente há alguém quem não o reconheça. Com uma legião de fãs e admiradores, seus inúmeros hits como “Good Things” e “Pratigi” levantam poeira em raves nos quatro cantos do país, colocando-o como um dos principais nomes quando se fala de progressive trance no Brasil. Recentemente, ele tem ganhado os palcos ao redor do mundo, sendo nosso “Produto Nacional” em apresentações nos mais diversos países.

E para coroar os dois últimos anos de tracks marcantes e momentos incríveis que Vegas presenteia o público lançando o Volume 3 de seu Live Mix chamado sugestivamente de Produto Nacional. Com uma seleção repleta de grandes sucessos de sua carreira e mesclando futuros lançamentos, o compilado nos leva para uma experiência única, que desperta um misto de emoções e sensações, guiado pelos grooves únicos e melodias ousadas em cada música presente.

Conversamos rapidamente com Vegas sobre suas inspirações, reflexões e objetivos com esse lançamento, e você confere as respostas na íntegra abaixo. Confira!

 

vegas-live-mix-produto-nacional-volume-3

 

Hï BPM: Olá Vegas, é um prazer enorme para nós ter esta conversa contigo. Muito obrigado pela oportunidade e disponibilidade!
O Volume 1 do Live Mix foi lançado em 2014, e o Volume 2 foi publicado há cerca de 2 anos atrás. Por que tanto tempo de espera para lançar o Volume 3?

Vegas: O tempo entre um e outro é este mesmo. Como os outros volumes, ele é composto somente produções minhas ou algum remix que fiz ou fizeram para mim. Preciso deste tempo para conseguir fazer um set e disponibilizar para o público, além do que preciso ter músicas novas para a minha apresentação ao vivo. O set é composto pela maioria das músicas já lançadas. Não quero que as pessoas ouçam ele e quando forem ver a minha apresentação, ouvir exatamente a mesma coisa, então preciso ter músicas novas produzidas para serem utilizadas na minha apresentação ao vivo. Resumindo, eu preciso deste intervalo de 2 anos em média para conseguir liberar um set free download totalmente autoral, e ainda ter coisas novas para mostrar na apresentação ao vivo.

 

Hï BPM: O que você acha que mudou em você musicalmente falando desde a publicação do Volume 2 até o Volume 3? 

Vegas: O Vegas vive em constante mudança. Apesar de eu sempre ser lembrado pelos hits que se tornaram populares, quem acompanha mais de perto todos os meus lançamentos pode perceber as mudanças. Creio que apesar do Volume 2 já ter uma característica melódica, o Volume 3 veio com mais intensidade nas melodias. Como no Produto Nacional Volume 3, nas minhas apresentações ao vivo procuro deixar os finais delas mais calmos, com uma atmosfera mais emocional. Por isso utilizo músicas mais melódicas como “Reflected” e “Good Things”, já que são momentos importantes em uma apresentação do artista. Não quero simplesmente fazer as pessoas pularem, se divertirem, mas quero que as pessoas entendam a proposta da música, que levem consigo algo a mais que apenas um final de semana de entretenimento, e que de alguma forma aquilo some no dia-a-dia delas. E as músicas mais melódicas são perfeitas para isso, sempre em busca do equilíbrio entre grooves mais agressivos e melodias marcantes. Esse é o objetivo do Vegas.

 

Hï BPM: Quais foram seus critérios para escolher as tracks que compõem este live mix?

Vegas: Procurei por músicas já conhecidas do público, e que representam como foram as minhas últimas apresentações no últimos meses. Não posso liberar muitas músicas que não foram lançadas ainda, pois os acordos com as gravadoras não me permitem postar as músicas que ainda não foram lançadas, já que o set é liberado para free download. Mesmo assim, eu ainda consegui uma liberação da Alien Records para incluir uma música do meu novo álbum: Vegas – Yesterdam, que está inclusa neste set.

 

Hï BPM: Este live mix contém grandes sucessos da sua carreira, além de novas tracks. O que você pode adiantar pra nós sobre seus futuros lançamentos?

Vegas: Estou trabalhando no meu segundo álbum, ele esta 70% pronto. Depois que lancei o primeiro álbum em 2017 “Good Things” com 9 faixas, dei uma pequena pausa no estúdio, pois foram 11 meses de trabalho exaustivo focado nesse primeiro álbum. Então trabalhei em mais alguns releases entre singles, colaborações e compilações por diversas gravadoras. No inicio de 2018 tive uma turnê na Europa e passei um bom tempo viajando sozinho, e essas viagens são boas para o planejamento artístico. Eu já tinha umas 2 musicas quase prontas guardadas do final de 2017, e foi quando tomei a decisão de que quando voltasse ao Brasil, iria lançar meu segundo álbum, desta vez mais ousado, com 11 musicas, e a previsão de lançamento é em janeiro de 2019. Nas minhas últimas apresentações já tenho tocado algumas faixas do novo álbum, como “Bae Bae”, “Stoned”, “Elipsy”, “Yesterdam”, além de outras que ainda não posso revelar pois não estão 100% prontas hehe.

 

Sem mais delongas, aperte o play e confira na íntegra o Produto Nacional Live Mix Volume 3 by Vegas!

E aí? O que achou do set? E da entrevista? Deixe sua opinião nos comentários!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP