O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Lirio Festival transborda good vibes em sua primeira edição [REVIEW]

Com a promessa de ser mais um festão com nomes em ascensão na cena psytrance nacional e internacional, o Lirio Festival realizou sua primeira edição nos dias 28 e 29 de Julho. Acompanhamos de perto esse evento, organizado e produzido pela Beats Art, e contaremos a vocês logo abaixo nossa experiência e impressões sobre tudo o que rolou. Vamos lá?

pirofagia-lirio-fabinho
Foto: Fabinho

O LOCAL

O festival aconteceu na Fazenda Universitária, em Suzano – SP, e o local foi dividido em duas partes: a de cima foi reservada para a pista alternativa e praça de alimentação, enquanto a de baixo recebeu a pista principal e o camping.

Quanto a estrutura dos ambientes, a parte superior estava muito bem ambientada, com árvores, ótima iluminação, banheiros grandes (e de alvenaria), criando um clima bem confortável.

pista-alternativa-lirio-fabinho
Foto: Fabinho

Já a parte inferior com o palco em posição estratégica proporcionou um visual lindo. Toda a decoração foi muito bem pensada e estruturada, e a tenda foi um espetáculo a parte aos olhos dos ravers que estavam lá.

No geral, a escolha do local foi elogiada, e sabemos que o crew da Beats Art tem se empenhado em proporcionar a melhor experiência possível para seu público.

tenda-lirio-maik-sigmaf

Foto: Maik César (Sigma F)

O EVENTO LIRIO FESTIVAL

A Pista Alternativa contou com nomes expressivos da cena low brasileira, como Hot Bullet, FioraniEric Olliver e Vulpes, agradando bastante o público, e servindo também como um “chill out” para quem queria descansar da intensa pressão vinda da parte inferior da Fazenda Universitária.

Descendo morro abaixo, na Pista Principal, era impossível ficar parado com os DJs selecionados. A madrugada fria foi conduzida com maestria por Marambá e Mad Scientist, que levantaram o público com seu hitech finíssimo, e somando com a temperatura dos malabares com fogo e performances artísticas, a temperatura debaixo da tenda subiu ainda mais.

pirofagia-lirio-vitu-2-sigmaf
Foto: Victor Silva (Sigma F)

O amanhecer e o decorrer do dia foi comandado por nomes conhecidos e jovens talentos do psytrance nacional e internacional, como Flegma, FNX, Vagus, Sighter, Harmonika, Sayuri, dentre outros que tornaram a primeira edição do Lirio Festival marcante e histórica.

E o grande destaque do festival ficou para o final, com o set de Azzura b2b Sidewave, que incendiou o público que ficou até o final, levando muitos ao choro e emoção com a track recém lançada Outside of the Universe (saiba mais sobre ela clicando aqui).

azzura-sidewave-lirio-fabinho
Foto: Fabinho

Com toda certeza, esse foi um evento que trouxe muita paz e alegria para muitos que estavam presentes. Era possível ver a energia positiva e as good vibes em todos os lugares, por meio de abraços, beijos, boas ações e muita dança.

Confira abaixo o aftermovie do evento:

GOOD VIBES QUE MERECE DESTAQUE

Dessa vez, o destaque do evento não ficará para os artistas (que comumente colocamos nessa parte do review), mas sim para um acontecimento muito especial.

Em um comentário no Facebook, um grupo de ravers foi elogiado por uma ação solidária que fizeram: havia uma promoção no bar, em que a cada 5 garrafas vazias entregues, você ganhava 1 água. Por causa do forte calor, tal grupo recolheu cerca de 160 garrafas pelo evento, trocaram por garrafas cheias e distribuíram na pista para quem estava precisando.

Esse é o tipo de atitude que faz com que muitos se apaixonem pela cultura psytrance, pois é nisso que ela está firmada. Paz, amor, união e respeito. Que esse tipo de gesto seja sempre lembrado e incentivado, para que essas raízes nunca desapareçam.

pista-lirio-fabinho
Foto: Fabinho

Ver tal demonstração de amor e preocupação do público logo numa primeira edição de um evento como a Lirio Festival, já nos transmite a sensação de que essa festa será sinônimo de muitas good vibes, paz, alegria e música de qualidade do início ao fim.

Foto de capa: Natalia Paula

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP