O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Sonho de muitos: Boom, Ozora e Mo:dem somam 21 dias seguidos de festival

Ao contrario do que muitas pessoas imaginam, as festas e baladas que ocorrem durante o verão Europeu não está restrito ao grande centro econômico ou a tradição de Ibiza, Tomorrowland e Ultra Music Festival. Nessa época também rola os principais festivais de contracultura do mundo: Boom, Ozora e Mo:dem. Todos são eventos de longa duração e neste ano acontecem em seguida, ou seja, para galera que tem pique isso significa pelo menos 21 dias seguidos de festival! Tá bom ou quer mais?

O primeiro da lista é o único que acontece a cada 2 anos; Boom Festival. O evento está situado nas proximidades da antiga aldeia histórica Idanha-a-Velha, uma das localizações povoada mais antiga de Portugal. Dessa forma, fica a 225 km da Capital Lisboa e 330 km de Madrid, na Espanha.

É uma das áreas mais remotas e bem preservadas do sul da Europa. Por isso, a região reserva muitas histórias sobre a humanidade e possui uma tradição própria entre os moradores locais. O local exato do evento faz parte da Rede Global de Geoparques Nacionais criado pela UNESCO.

Uma curiosidade sobre o Boom Festival é que a organização aconselha o público a não levar bandeiras das respectivas nacionalidades: “a ideia é uma experiência acima de qualquer ego, qualquer senso de nação”. Por outro lado, crianças são permitidas.

Neste ano o evento será realizado entre os dias 22 a 29 de julho e no site consta ingressos disponíveis.

Foto: Boom Festival, Portugal.

 

Assim que o Boom Festival acabar, uma galera deve ir para a Hungria montar as barracas no Ozora Festival. O local onde o evento é situado também reserva histórias antigas.

A região é conhecia desde a Idade Média quando Pipo de Ozora (General do Rei Sigismundo) construiu um castelo na aldeia de Ozora durante o século XV. Desde então é considerado o edifício de maior importância da Vila. A presença imponente de um castelo agrega na já bela paisagem da região.

Para além da importância histórica, a aldeia também conta com herança cultural forte graças a feitos dos monges do mosteiro franciscano (também fundado por Pipo Ozora).

A curiosidade fica por conta do labirinto em meio a floresta. Então, trata-se de uma aventura própria do festival, construída em torno de temas diferentes a cada ano e com muitas surpresas pelo caminho. A ideia é levar o público para uma viagem pelo espaço tempo ao mesmo tempo em que se diverte.

O Ozora Festival acontece entre os dias 30 de julho a 05 de agosto e no site consta ingressos disponíveis.

Foto: Ozora Festival, Hungria.

 

Pra finalizar a sequencia de roles fod** pela Europa, vamos a Croácia! Assim como os outros festivais de nossa lista, o Mo:dem Festival também está situado em uma aldeia,  a Donje Primišlje.

O local fica perto de Slunj, 130km de Zagreb. A organização do evento alerta que a é região selvagem e isso faz parte do sentimento “pois essa sensação adiciona uma certa magia”.

A aldeia é um dos mais belos pontos do planeta para a realização de festivais como este. Um dos pontos fortes da Croácia é a beleza natural, a região onde acontece o Mo:dem é um dos pontos mais bonitos do país. Por outro lado, isso aumenta a preocupação da organização sobre a preservação do local. Por isso, a produção disponibilizará de graça para quem quiser um cinzeiro de bolso.

O festival acontece entre os dia 6 a 12 de agosto e o site informa que os ingressos acabaram.

Foto: Mo:dem Festival, Croácia.

 

As dicas para quem for curtir por lá nessa época do ano é a mesma de muitos verões por ai: Leve chapéu/boné, óculos de sol, protetor solar, roupas leves e um agasalho (de noite a temperatura pode cair bastante). As chuvas dessa época costumam ser torrenciais, então leve algo para te proteger da água. Por fim, os festivais são bem iluminados, mas é sempre uma boa ideia levar com você uma lanterna.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP